Notícias
Na manhã desta quinta-feira (21), foi realizada, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA), uma sessão solene especial em comemoração aos 7 anos do Sistema CFT/CRTs. A solenidade foi presidida pelo deputado estadual Fábio Freitas e integrou a programação do 1º Seminário Internacional de Discussão Climática – SIDCLIMA, promovido pelo Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 2ª Região (CRT-02).
O presidente do CRT-02, João Batista Souza, foi convidado de honra da sessão e ocupou assento ao lado do deputado Fábio Freitas, autor do requerimento que deu origem à solenidade.
Compuseram a mesa de honra:Tainã Cristina, coordenadora do Fórum de Mulheres do Sistema CFT/CRTs; Wilson Wanderlei Vieira, presidente da FENTEC e da OITEC; Juan Diaz, representante da OITEC – Uruguai; Deputado estadual pelo Ceará e técnico em estradas, Lucinildo Frota; Jerônimo Andrade, presidente do CRT-RN; Bráulio Melo, presidente da APROTICE; Ricardo Nerbas, presidente do CFT; Zé Costa, conselheiro regional do CRT-02.
Durante seu discurso, o presidente João Batista destacou o simbolismo da data e o papel dos Técnicos Industriais na transformação social: “É uma honra, como Presidente do CRT-02 e anfitrião desta solenidade, receber todos nesta manhã para celebrar os 7 anos do Sistema CFT/CRTs. Realizar esta comemoração na Assembleia Legislativa do Pará reforça nossa aproximação com o legislativo e a importância de políticas públicas que incentivem a formação técnica e ampliem oportunidades. Essa história é construída por cada técnico, liderança e parceiro que acredita no nosso trabalho. Que venham muitos anos de novas conquistas, sempre com união e dedicação à nossa profissão e ao Brasil. Muito obrigado!”
A solenidade também foi marcada por homenagens especiais conduzidas pelo presidente da FENTEC e da OITEC, Wilson Wanderlei Vieira. Foram homenageados: o deputado Fábio Freitas, o presidente João Batista Souza, Gilberto Sakamoto (CRT-CP), Nilson Rocha (CRT-MG), Juan Diaz (OITEC Uruguai) – que também prestou homenagem ao presidente João Batista em nome dos técnicos uruguaios –, além de Luís Oma Amendola e o presidente do CFT, Ricardo Nerbas.
O presidente João Batista, por sua vez, entregou troféus alusivos aos 7 anos do Sistema para o deputado Fábio Freitas e a representantes internacionais, como Juan Diaz (Uruguai) e César (Paraguai). Já o presidente do CRT-MG, Nilson Rocha, homenageou Wilson Wanderlei Vieira como percursor da história de organização e luta da categoria.
Encerrando a solenidade, o deputado estadual Fábio Freitas concedeu homenagens especiais previstas pelo regimento da ALEPA a personalidades que têm contribuído, ao longo desses 7 anos, para o desenvolvimento e fortalecimento do Sistema CFT/CRTs.
Em sua fala final, o parlamentar agradeceu em nome do presidente João Batista Souza e deixou uma mensagem de otimismo: “Viva ao CFT/CRTs! Que venham 10, 30, 40, 50 anos e que este sistema continue fazendo a diferença na vida e no coração das pessoas”.

Outras Notícias