Institucional
Sua trajetória de vida começa na Escola Técnica Federal do Maranhão, concluindo o Curso Técnico em Edificações em 1975, hoje Ifma. Depois graduou-se em Licenciatura Plena administrando aulas nas cadeiras Técnicas e Pós-graduando em Sistema Construtivo em Edificações, atuando também como Empresário da Construção Civil.
Sua militância começou nas Associações e Sindicatos, atuou no Conselho de Engenharia do Maranhão passando por toda Diretoria do Conselho, no qual foi Conselheiro Regional e também Presidente em exercício por várias vezes. Se tornou o primeiro Conselheiro Federal dos Técnicos no Brasil representando os Técnicos de todo o país em Brasília em 1987. Sendo o segundo na cadeira da Presidência do Conselho Regional e o segundo Técnico a sentar pela primeira vez como Presidente em exercício do Brasil. Vale lembrar que, antes de assumir o cargo de Presidente do CRT-02, ele também foi Conselheiro Federal dos Técnicos Industriais.
Técnico em Telecomunicações (ETFCE), Tecnólogo em Telemática (CEFETCE), especialista em Gestão Estratégica Pública (UNICAMP) e Mestre (Msc) em Computação Aplicada à área de Redes (IFCE/UECE). Após concluir o Curso Técnico em Telecomunicações pela Escola Técnica Federal do Ceará - ETFCE, em 1982, ingressou na Companhia Hidroelétrica do São Francisco – CHESF, subsidiária da ELETROBRAS, em abril de 1984. Trabalhou durante quarenta anos na CHESF desenvolvendo as mais diversas atividades na área de Telecomunicações da empresa. Atou também como Professor e foi Diretor Técnico da empresa TECNOTEL (1990- 1993). Sempre atento à luta dos Técnicos em prol do reconhecimento e da autonomia profissional ingressou no movimento através da Associação dos Técnicos Industriais do Ceará – APROTICE, na década de oitenta e participou do grupo de Técnicos que fundou o Sindicato dos Técnicos Industriais do Ceará – SINTEC-CE, na década de noventa. Com a criação do Conselho dos Técnicos Industriais (CFT/CRTs) atuou na primeira gestão do CRT-02 (2018-2022) como Conselheiro Regional representando o estado do Ceará e atualmente, na segunda gestão (2022 – 2026), faz parte da Diretoria como Vice-Presidente.
CONSELHEIROS