Notícias

6ª Plenária do CRT-02 aprova pautas importantes para o Sistema Profissional

  • 26 de novembro de 2025

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 26 de novembro, nas instalações da UNINASSAU – Maracanaú/CE, a 6ª Reunião Plenária Ordinária do Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 2ª Região (CRT-02), reunindo membros da Diretoria Executiva e Conselheiros Regionais da Autarquia Federal.

Ordem dos Trabalhos

A sessão foi iniciada com: Verificação de quórum; Execução do Hino Nacional Brasileiro; Discussão e aprovação da ata da reunião plenária anterior, aprovada por unanimidade; Apresentação de comunicações, momento em que o Diretor Cleiton Santos destacou a relevância de ter participado do SENACOM – Seminário Nacional de Comunicação; Comunicado dos conselheiros; Leitura e discussão da pauta, também aprovada por unanimidade.

Ordem do Dia

Durante a Ordem do Dia, foram analisados e aprovados importantes encaminhamentos: Calendário de atividades de 2026 (de janeiro a junho, por ocasião da posse) – aprovado por unanimidade; Seis Ad Referendum – aprovados/deliberados; Contas do CRT-02 referentes aos meses de agosto e setembro, apresentadas pelo conselheiro Antonione Xavier, aprovadas; Homologação da Comissão Eleitoral Regional do CRT-02:
• Coordenadora: Claudia Ferreira (OAB/MA)

• Coordenadora Adjunta: Alexandra Lopes (Seletivada/CE)

• Membro Titular: Angélica Coêlho (OAB/PI)

• Suplentes: Fábio Joel (Seletivado – Sede) e Flávio Carreiro (Conselheiro Federal)

Encerrando a pauta, foi aprovado o parecer da Comissão de Registro e Fiscalização, apresentado pela conselheira regional Tainã Cristina, referente a 65 protocolos. Em seguida, o conselheiro regional Seliton Queiroz apresentou sete protocolos de extra pauta, todos aprovados por unanimidade.

O presidente João Batista Souza agradeceu a Deus pela boa reunião, aos conselheiros, aos colaboradores, aos participantes virtuais e ao presidente da FENTEC e OITEC, Wilson Wanderlei Vieira.

CRT-02: trabalhando com responsabilidade e compromisso pelos técnicos industriais da 2ª Região.