Notícias
O Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 2ª Região se reuniu na manhã do dia 22 de dezembro, com representantes da Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Maranhão – CEADEMA. Estiveram presentes no encontro o Presidente do CRT-02, João Batista Souza, o Assessor Institucional do CRT-02, Wilson Wanderlei Vieira e o Agente de Fiscalização do CRT-02, Edmilson Vaz. A Reunião aconteceu na Sede da CEADEMA em São Luís – MA, onde foi apresentado ao Presidente da CEADEMA, Pastor Francisco Soares Raposo Filho os métodos e ações da Fiscalização do CRT-02.
O Presidente, João Batista falou que “o CRT-02 é um Conselho novo e todo digital, abrangendo 5 Estados do Brasil, em que a Fiscalização trabalha a orientação e Educação, tudo de maneira preventiva. Estamos protegendo a igreja do mal profissional, neste sentido, ela é necessária e é importante para a garantia da sociedade”. O assessor Institucional, Wilson Wanderlei Vieira falou um pouco da sua trajetória de vida, demonstrando o quanto ter feito o curso Técnico foi importante para ter se tornado o profissional bem-sucedido de hoje. O objetivo do encontro é bastante salutar e pertinente, uma vez que existem muitos técnicos nas Assembleias de Deus. O agente de Fiscalização, Edmilson Vaz reiterou, afirmando que “existem muitas oportunidades no mercado de trabalho, a Indústria continuou e continua crescendo mesmo com a pandemia”.
A CEADEMA, é um órgão privado, que trabalha a administração das igrejas e também faz parte do terceiro setor, ela coordena as Assembleias de Deus no Maranhão. “Pra gente acabou sendo uma novidade tendo em vista que nós não tínhamos conhecimento da amplitude desse trabalho institucional que está sendo realizado, principalmente na questão orientativa e nós estamos à disposição, porque entendemos que isso abre um grande leque para valorizar os profissionais da área, estamos à disposição, não só como instituição, como entidade do terceiro setor que somos, mais também pra estender a nossa mão amiga e ajudar o CRT-02”, declarou o Pastor e Contador da CEADEMA, Antonio Eudes. Também estiveram presentes o Pastor e Tesoureiro Djane Bezerra Damasceno e o Pastor e Administrador Ronaldo Silva Lopes.