Notícias
Na última sexta-feira, 06/06, foi realizada no auditório do SENAI – Macapá/ AP, a 3ª Reunião Plenária Ordinária do Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 2ª Região — CRT-02.
O encontro reuniu conselheiros, diretores e convidados especiais para tratar de pautas estratégicas e reafirmar o compromisso com a valorização da técnica, a transparência na gestão e o fortalecimento do papel dos profissionais no desenvolvimento do estado e da região.
A reunião teve início com a aprovação da ata anterior e seguiu com comunicados institucionais dos diretores. O Diretor Abelardo destacou a possibilidade de investimentos da Petrobras na região do Iapoque, sinalizando um horizonte promissor para o setor técnico e para o Amapá.
O Diretor Ronaldo e o Presidente João Batista agradeceram a presença dos conselheiros, em especial, a do Conselheiro Federal titular Wilson, presença ilustre que reforçou a importância do alinhamento nacional com as pautas regionais.
O Diretor Cleiton Oliveira celebrou o CRT-02 estar em 1º lugar no painel nacional de fiscalização, com apenas três meses de gestão. “Um feito que não passou despercebido”.
“Essa é uma equipe que eu preparei com muito cuidado. Nossa meta é clara: ser o melhor CRT do país.” — pontuou o Presidente João Batista
O Conselheiro Federal Wilson compartilhou sua trajetória de técnico formado no Rio de Janeiro à sua atuação no Amapá. Compartilhou reflexões sobre os desafios da exploração petrolífera no estado e a importância de se preparar para uma possível expansão do setor, que exigirá mão de obra qualificada – muitas vezes, vinda de fora.
O Presidente João Batista o homenageou com orgulho: “É uma honra ter você como amigo e conselheiro.”
O Conselheiro Seliton também trouxe contribuições importantes, destacando o convite do CRT-SP para troca de experiências e a diferença de gestão entre os regionais. Ele também relatou sua participação em projetos como o aerolevantamento de voos, enfatizando a importância do protagonismo do CRT-02 em ações técnicas de grande escala.
Um dos momentos mais importantes da plenária foi a aprovação das contas do CRT-02 dos meses de janeiro a abril de 2025, apresentadas por Tainã Cristina, seguida pela apresentação do Relato Integrado do 1º trimestre, conduzida pelo Gerente de Planejamento e Compliance, Jozerly Júnior.
O debate sobre os dados de fiscalização e a transparência no compartilhamento dessas informações demonstrou o compromisso da gestão com a prestação de contas e o envolvimento dos conselheiros no acompanhamento contínuo das ações do Conselho.
O Vice-Presidente e o Conselheiro Antonione reforçaram que o Relato Integrado é enviado com antecedência aos conselheiros, ressaltando a importância de sua leitura e compreensão para tomadas de decisão mais assertivas.
Entre os principais pontos aprovados estão:
Cada uma dessas decisões reforça o compromisso do CRT-02 com os profissionais técnicos industriais, garantindo segurança jurídica, transparência e eficiência nos processos.
A plenária de Macapá não foi apenas mais uma reunião: foi a materialização de uma nova fase para o CRT-02. Uma fase marcada por resultados concretos, gestão participativa e, acima de tudo, um profundo respeito pelos profissionais técnicos que movem o desenvolvimento do nosso país.
Se você é técnico e ainda não acompanha de perto as ações do CRT-02, esse é o momento de se conectar. Seu Conselho está mais ativo, comprometido e pronto para te representar com excelência.
Outras Notícias