Notícias

CRT-02 Realiza Atividade de Capacitação na Modalidade On-line

  • 13 de maio de 2021

Aconteceu nessa terça-feira, 11 de maio, das 09:00h às 15:00h, a Atividade de Capacitação On-line, Módulo III, dando continuidade a apresentação de temas essenciais para o início das Atividades Fiscalizatórias do CRT-02.

Na ocasião, os principais temas abordados foram: Princípios da Administração e Ética no Serviço Público e Planilhas Assessorias para as Atividades da Fiscalização.

A capacitação direcionada aos fiscais da entidade, realizada no mês de maio de 2021 pelo CRT-02, representado pelo Téc. em Edif. JOÃO BATISTA SOUZA, reflete a busca constante da sua gestão pela valorização profissional, objetivando a proteção dos interesses da sociedade por meio de uma fiscalização eficiente em cumprimento às disposições da Lei nº 13.639/18”. Enfatizou o Procurador do CRT-02, Dr.Geraldo Praseres que falou sobre os Princípios da Administração e Ética no Serviço Público.

A reunião encerrou com a participação da Coordenação de Fiscalização Wolteres Miranda e do Gerente Administrativo Teônio Silva, que ficaram responsáveis sobre o tema: Os Elementos para Ação Fiscalizatória. “A Fiscalização tem pontos primordiais pra gente trabalhar, uma delas é manter a ligação entre o CRT-02 com os Órgãos Públicos tanto na esfera Federal, Estadual e Municipal enviando documentos, ofícios e pegando a relação de Empresas prestadoras de serviços nesses órgãos e também caso de profissionais do nível médio Técnicos Industriais que estejam trabalhando nesses órgãos e o segundo ponto é as próprias Empresas que não são necessariamente prestadoras mas são grandes Empresas e elas precisam está mantendo esse trabalho de Fiscalização permanente, evidentemente que tem outros trabalhos que precisam de verificação. A Fiscalização são dois modelos; o modelo Inteligente ou gabinete é aquele que você tem os elementos no mundo da informática e você atua na Fiscalização, o outro é o Presencial, que para o CRT-02 o objetivo nosso é trabalhar praticamente 90% na questão Inteligente nos Gabinetes e eventualmente nós vamos pra campo, quando houver as denúncias ou quando tiver uma rotina de programação de Fiscalização.” Contou Wolteres Coordenador de Fiscalização.

Cleres Alves

Jornalista1487/MA