Notícias
Na última quarta-feira, 18 de junho, o Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 2ª Região – CRT-02 realizou, de forma remota, a 3ª Reunião Plenária Extraordinária de 2025. A sessão teve início com a verificação do quórum qualificado e seguiu com comunicados institucionais apresentados por diretores e conselheiros.
Durante a fase inicial, o conselheiro Antonione Xavier destacou sua participação em reunião com a diretoria da Enel. Já o conselheiro José Valdir reforçou a importância da próxima pauta da Plenária, que poderá discutir a nota técnica sobre o patrocínio de estudantes técnicos — uma proposta da Comissão de Educação e Exercício Profissional.
Na Ordem do Dia, foi discutida e aprovada, por maioria dos presentes, a eleição das Comissões Permanentes 2025/2026. Em seguida, o presidente João Batista apresentou sua proposta com a sugestão de formação das comissões, que também foi aprovada pela maioria.
As Comissões Permanentes do CRT-02 têm caráter deliberativo e são compostas por um coordenador, dois membros titulares e dois suplentes. São elas:
Os mandatos terão duração de 12 meses, com vigência iniciada no dia 22 de junho de 2025.
A definição das comissões reforça o compromisso do CRT-02 com a organização interna e o fortalecimento das ações institucionais voltadas à valorização dos técnicos industriais da 2ª Região.
Outras Notícias