Notícias
Nesta sexta-feira, 07 de Fevereiro, o Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 2ª Região (CRT-02) realizou a 1ª Reunião Plenária Ordinária de 2025. O encontro ocorreu no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) – Campus Monte Castelo, em São Luís (MA), reunindo diretores, conselheiros, assessores e colaboradores da entidade.
Antes do início dos trabalhos, o presidente do CRT-02, João Batista Souza, solicitou um minuto de silêncio em respeito ao falecimento de um ente querido do Conselheiro Regional José Armando da Silva. Em seguida, a reunião teve início com a verificação do quórum e a execução do Hino Nacional Brasileiro.
A ordem dos trabalhos incluiu a discussão e aprovação da ata da reunião plenária anterior e a apresentação de comunicações. Durante o momento reservado ao Comunicado dos Conselheiros, o Conselheiro Regional Seliton Queiroz destacou a realização do Congresso Regional de Regularização Fundiária – CONREF 2025, que ocorrerá nos dias 13 e 14 de fevereiro em São Luís.
Na Ordem do Dia, foi aprovada a deliberação do Relato Integrado do 4º Trimestre de 2024, apresentado pelo assessor de Planejamento Estratégico do CRT-02, Jozerly Júnior. Também foram aprovadas as contas do CRT-02 referentes aos meses de novembro e dezembro de 2024, apresentadas pelo membro da Comissão de Tomada de Contas, Conselheiro Regional Antonione Xavier Barbosa.
Em pauta extra, foram apresentados os pareceres das Comissões de Ética e Disciplina, pelo coordenador da Comissão, Conselheiro Regional Seliton Queiroz, e da Comissão de Fiscalização e Normas, pelo membro da Comissão, Ricardo Lima de Freitas.
Ao final da reunião, o presidente do CRT-02, João Batista Souza, destacou a importância das decisões tomadas e agradeceu o empenho de todos os envolvidos: “Finalizamos a nossa 1ª Reunião Plenária Ordinária do CRT-02 com importantes decisões para fortalecer a atuação dos técnicos e melhorar nossos serviços. Agradeço a todos os diretores, conselheiros, assessores e colaboradores. Vamos juntos em busca de mais conquistas”.