Notícias
Na manhã desta quinta-feira, 06 de Fevereiro, foi realizada a 1ª Reunião Ordinária da Diretoria Executiva do Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 2ª Região (CRT-02). O encontro aconteceu na sede do Conselho, em São Luís – MA, e contou com a participação de dirigentes e assessores.
A reunião teve início com a verificação de quórum, seguida da leitura, discussão e aprovação da ata da reunião anterior. Em seguida, foram apresentadas comunicações institucionais, nas quais o presidente do CRT-02, João Batista Souza, destacou os avanços relacionados ao Decreto 90.922, que regulamenta a profissão dos técnicos industriais. O presidente ressaltou que, hoje, o decreto comemora seu 40º aniversário desde sua assinatura em 1985, sendo um marco importante para a categoria por regulamentar a Lei nº 5.524/1968, que dispõe sobre a profissão do Técnico Industrial.
“Hoje realizamos a 1ª Reunião Ordinária da Diretoria Executiva, um momento produtivo para alinharmos ações estratégicas e discutirmos melhorias importantes para nossa gestão. Agradeço a participação de todos os Diretores e assessores, seguimos firmes em nossos compromissos”, afirmou João Batista Souza.
Ainda no momento de comunicações, a gerente de Fiscalização do CRT-02, Fernanda Saraiva, apresentou os indicadores da Fiscalização referentes ao período de 01 de dezembro de 2023 a 31 de janeiro de 2024, evidenciando as ações realizadas pelo setor.
Na Ordem do Dia, foi aprovada a deliberação sobre o Relato Integrado do 4º trimestre de 2024, apresentado pelo assessor de Planejamento Estratégico do CRT-02, Jozerly Junior. O documento traz um balanço das atividades desenvolvidas pelo Conselho no período e subsidia o planejamento das próximas ações.
O encontro foi encerrado com a discussão de uma pauta extra, que tratou da judicialização contra o Corpo de Bombeiros e a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) do Ceará, devido ao não cumprimento de solicitações realizadas pelo CRT-02.
A Diretoria Executiva do CRT-02 segue comprometida com a defesa e valorização dos técnicos industriais, garantindo que as prerrogativas da categoria sejam respeitadas em todo o território de atuação do Conselho.
GALERIA