Notícias
Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 2ª Região, participou do Seminário Jurídico Nacional do Sistema CFT/CRTs, realizado nos dias 18 e 19 de julho, na cidade do Rio de Janeiro. O objetivo do evento foi promover a unificação do entendimento jurídico sobre questões relacionadas ao fortalecimento do sistema CFT/CRTs e de interesse dos Técnicos Industriais.
Reunidos na cidade do Rio de Janeiro, procuradores e assessores jurídicos, presidentes, diretores, gerentes, conselheiros federais e regionais, assistiram palestras que trataram sobre direito administrativo e participaram de debates sobre transparência, processos licitatórios, Estrutura das Procuradorias, Lei Geral de Proteção de Dados (GPD) e a importância do parecer jurídico no âmbito da gestão do conselho de classe. Do CRT-02, além da Procuradora Jurídica, Julia Fontinhas, também estiveram presentes o Presidente João Batista Souza, o Diretor Administrativo Cleiton Santos, o Diretor de Fiscalização e Normas Abelardo Lopes, o Diretor Financeiro Ronaldo Luís e o Gerente Geral José João.
O evento técnico organizado pelo Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), com apoio do CRT-RJ, teve o intuito de debater os desafios e os novos rumos da área jurídica do conselho de classe.
Durante o Seminário, foram abordados vários temas, um deles foi a visão jurídica sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, destaque na palestra do procurador jurídico do CRT-RJ, Marcelo Franco, mediada pela procuradora do CRT-02, Julia Fontinhas, que falou da importância do evento, como meio de unificar entendimentos e interesses: “a criação desse evento foi de extrema importância para que nós procuradores possamos unir nossos entendimentos e mitigar danos futuros acerca de possíveis problemas e infortúnios com o Tribunal de contas. Tem sido de grande valia e eu espero que ocorra em mais circunstancias”, destacou Fontinhas.
Outras Notícias