Notícias
O calendário de saúde nacional dedica dois meses inteiros à prevenção de duas das doenças que mais matam no mundo: Câncer de Mama e Câncer de Próstata. Com campanhas como o Outubro Rosa e o Novembro Azul o país fortalece a cultura da prevenção, atitude que é sempre o melhor caminho para garantir a saúde e a qualidade de vida populacional.
O Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 2ª Região inicia o mês de novembro, destacando a importância da prevenção contra o Câncer de Próstata, sendo o tipo mais comum entre os homens, e a causa de mortes de 28,6% da população masculina. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).
A única forma de garantir a cura é o diagnóstico precoce, mesmo na ausência de sintomas. Homens a partir de 45 á 50 anos, devem ir ao urologista para conversar sobre o exame de toque, pois ainda existem muitos tabus a respeito do exame preventivo do Cancêr de Próstata, mas este ainda é um dos métodos mais eficazes para diagnosticar a doença precocemente. Vergonha é não se cuidar.
CRT-02 na luta contra o Câncer de Próstata!
Juntos somos mais fortes!
Fonte: Biblioteca Virtual em Saúde – Ministério da Saúde.